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UNIBUS - Programa de Auxílio Transporte Universitário

Publicado em 26/08/2019 às 14:15 - Atualizado em 29/04/2019 às 11:25

O UNIBUS - Programa de Auxílio Transporte Universitário inicia suas inscrições na segunda-feira, dia 21 de fevereiro.

O programa, que é uma forma de incentivar os alunos a realizarem uma graduação, irá auxiliar financeiramente os estudantes que realizam Curso Superior nas cidades de São Miguel do Oeste, Francisco Beltrão e São José do Cedro.

O valor da ajuda de custo será de até R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) por ano e será pago em duas parcelas, sendo R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais) até o final de junho e, R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais) até o final do mês de dezembro, sendo o valor divido entre todos os universitários matriculados e transferido diretamente em suas contas bancárias.

Como pré-requisito, o estudante deve comprovar residência em Dionísio Cerqueira, estar realizando um Curso Superior em uma das três cidades anteriormente mencionadas, ser sua primeira formação de ensino superior e não possuir nenhuma pendência junto ao município.

Como contra-partida a ajuda de custo, o beneficiado ao auxílio deverá cumprir até 32 horas de serviço comunitário por ano. 

Para realizar a matrícula no programa o estudante primeiramente deverá acessar o site: https://sisunidc2018.000webhostapp.com/ e realizar a inscrição ao programa.

Após conclusão da primeira etapa, o univerisitário deverá trazer o comprovante de inscrição juntamente com as cópias da documentação exigida. Lembrando que os estudantes que não será aceita as inscrições dos alunos que estiverem sem as cópias da documentação.

 

Confira os pré-requisitos, etapas da inscrição e documentação necessária:

 

PRÉ-REQUISITO

I- Ser brasileiro nato ou naturalizado;

II- Comprovar residência no município de Dionísio Cerqueira;

III- Sr estudante de curso de ensino superior e estar devidamente matriculado no semestre da concessão;

IV- Não ser esta sua segunda formação em nível superior;

V- Não possuir pendência, de qualquer natureza, junto ao município;

 

INSCRIÇÃO

1º) Realizar a inscrição online através do site: https://sisunidc2018.000webhostapp.com/?url=inf

2º) Trazer toda a cópia da documentação exigida (descrita abaixo) na Prefeitura Municipal de Dionísio Cerqueira no período de 21 de fevereiro a 1º de março.

 

Documentação exigida:

a) Comprovante de inscrição no Portal, impresso e assinado pelo estudante;

b) Cópia do Documento de Identificação (RG);

c) Cópia do CPF;

d) Cópia do Título de Eleitor

e) Cópia do comprovante de residência com emissão não anterior a dois meses da data da inscrição;

- De residência própria, conta de água, luz e/ou telefone em nome do requerente ou responsável;

- Se reside de aluguel, conta de: água, luz e/ou telefone e comprovante de locação;

- Se o comprovante de residência (contas de água, luz e telefone) estiver em nome de terceiros (pais ou outros), deverá ser apresentada a conta do último mês e auto declaração, de que efetivamente reside neste endereço, digitada ou manuscrita e com a assinatura do requerente;

- Em nome do (a) cônjuge, faz-se necessário comprovar o estado de relacionamento (através de Certidão de casamento ou outro).

f) Comprovante de matrícula emitido pela Instituição de Ensino; constando o número do período atual do estudante matriculado, número de disciplinas frequentadas no semestre de concessão e número total de semestres a serem cumpridos;

g) Comprovante de titularidade de conta bancária nos bancos Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil em nome do (a) estudante.

h) Certidão Negativa de Débitos Municipais em nome do beneficiário da bolsa de estudos, emitida na Prefeitura de Dionísio Cerqueira no Setor de Tributação. 

 

 Dúvidas e Informações:

Prefeitura de Dionísio Cerqueira

Rua Santos Dumont, 413 - Centro

Segunda a sexta-feira - 8h às 12h e 13h30 às 17h30

Telefone: (49) 3644-6700