---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Centro Obstétrico do Hospital de Dionísio Cerqueira é revitalizado

Publicado em 13/09/2019 às 11:18 - Atualizado em 13/09/2019 às 11:18

As famílias que estão à espera dos seus filhos estão com um espaço ainda mais humanizado no Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira. O Centro Obstétrico da unidade hospitalar recebeu adesivos, barras de apoio, som ambiente e acessórios para uso das gestantes durante o trabalho de parto. O recurso de R$ 5 mil, oriundo das penas pecuniárias destinado pelo Poder Judiciário, possibilitou a realização do projeto.
A diretora do Hospital, Juliana Debona, explica que o projeto foi apresentado ao Poder Judiciário e passou por avaliação, sendo selecionado juntamente com outras 19 entidades. “O objetivo é que as gestantes tenham cada vez mais segurança e humanização durante esse momento que é tão especial”, disse.
 
São realizados, mensalmente, cerca de 35 partos no Hospital de Dionísio Cerqueira. A ação beneficia as mães que têm condições do parto normal. “O SUS preconiza o parto humanizado considerando os aspectos emocionais, humanos e culturais envolvidos no processo de gestação e nascimento. O novo espaço auxilia, trazendo um ambiente acolhedor, com acessórios, imagens e sons que tranquilizam a mãe nesse momento”, afirma.
A diretora lembra que o Hospital de Dionísio Cerqueira possui equipe de enfermagem e médico obstetra para acompanhamento de partos e nascimentos de baixo risco. “Pensamos na mãe, no bebê e na segurança de todos para que o momento seja ainda mais especial”, declara.