---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Conselheiros Tutelares tomam posse

Publicado em 13/01/2020 às 14:44 - Atualizado em 13/01/2020 às 14:44

Da esquerda para a direita: Jessica Scher, Ivonete Fortes, Edila Simone Machado, Raúl Galvão, Nelson Mendes Baixar Imagem

Nesta sexta-feira (10), os conselheiros tutelares, que foram eleitos ainda no ano passado, assumiram seus mandatos, para o período de 2020/2024, em que estarão à frente do conselho para atender e zelar pela proteção das crianças e adolescentes de Dionísio Cerqueira.

 

 

Foram eleitos, após passarem pelo pleito eleitoral do dia 06 de outubro de 2019: Nelson Mendes da Silva Andrade, com 185 votos; Ivonete de Camargo Fortes, com 183 votos; Raul César Galvão, com 117 votos; Jéssica dos Santos Scher, com 114 votos; e Edila Simone Machado, com 96 votos.

 

 

Ao todo, 1487 eleitores participaram da votação.

 

 

A diretora de Assistência Social do município, Taíse Piasecki, afirmou a importância de que todos os conselheiros assumirem suas funções, “uma vez que todo o atendimento realizado pelo Conselho Tutelar, em algum momento, sempre passa pela Secretaria de Assistência Social. Estamos felizes pela chegada dos novos conselheiros, e desde outubro do ano passado, realizamos diversas atividades de capacitação, inclusive ainda nestes próximos meses, teremos mais cursos de instrução, para prestarem o melhor atendimento à criança e ao adolescente”.

 

 

Importante destacar que a diplomação dos novos conselheiros tutelares, ocorreu em sessão solene do dia 04 de dezembro de 2019.

 

 

Importante destacar que, para quem necessitar do atendimento do Conselho Tutelar, pode comparecer na sede, que fica ao lado da Secretaria municipal de Assistência Social, ou então pelo telefone 49 3644-1006. O sigilo do atendimento, bem como a identidade do solicitante é mantido, conforme legislação em vigor.