---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Secretaria de Saúde de Dionísio Cerqueira se prepara para receber vacinas pentavalente

Publicado em 14/01/2020 às 09:57 - Atualizado em 14/01/2020 às 09:57

Vacina Pentavalente
Créditos: Governo Federal Baixar Imagem

Na última sexta-feira (10) a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) confirmou o recebimento de novas doses da vacina pentavalente. Ao todo, são vinte e sete mil doses que foram entregues aos municípios catarinenses, desde a manhã de segunda (13).

 

A regional de São Miguel do Oeste estará, nos próximos dias, repassando as vacinas aos municípios que compõe a sua área, dentre eles, Dionísio Cerqueira.

 

O secretário de Saúde do município, Deniz da Rocha, explica que serão sessenta doses, que estarão sendo aplicadas em bebês de dois, quatro e seis meses. Conforme o calendário de vacinação, são previstas três doses da pentavalente nos bebês.

 

Deniz ressalta que a demora do município, em receber e aplicar as vacinas pentavalente, se deu por problemas de importação do medicamento, uma vez que a vacina acabou não sendo aprovada no teste de qualidade, devendo o laboratório realizar nova manipulação para atender aos padrões necessários e recolocar as doses no mercado.

 

A vacina protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite b e contra a bactéria “Haemophilus influenzae”, responsável por infecções no nariz e garganta.

 

Também, serão enviadas para o município, cerca de noventa doses da vacina DTP, ou Tríplice Bacteriana, que serão aplicadas nas crianças de quinze meses até seis anos de idade, e combate a difteria, tétano e coqueluche.

 

 

________________________________________

Assessoria de Comunicação

Sandro Barcelos – Jornalista MTB 11.520/PR

Município de Dionísio Cerqueira/SC

www.dionisiocerqueira.sc.gov.br

comunicacao@dionisiocerqueira.sc.gov.br

Telefone: +55 49 3644-6700